quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Memoir of Drugs, Rock N' Roll and Mental Illness



     Como conhecer a verdade, a historia por ela mesma pode mudar completamente sua opniao. Foi assim que me senti depois de ler Fall To Pieces, a autobiografia da Mary Forsberg, ex-modelo e ex-mulher do frontman do Stone Temple Pilots, Scott Weiland.
     Ja citei esse livro antes, mas vale a pena conhecer um pouco mais sobre ele. Quando o livro foi lançado em 2009, achei que ela era so mais uma "Rock Star wife" querendo seus 15 minutos de fama expondo a vida de seu ex-marido famoso, e como já tinha lido algumas coisas (negativas, como o episódio ocorrido em 2007, onde ela coloca fogo nas roupas de Scott no meio da rua), criei uma imagem nao muito boa sobre ela. Mas tudo isso mudou ate eu comprar o livro (pela internet, nao sei se ja esta disponível no Brasil), ler, e entender a historia por trás de tudo aquilo. 


     Assim como Scott, Mary foi diagnosticada como bipolar, e através do livro pude entender o que isso realmente significa, e mudar a ideia de "louca" que eu tinha a respeito dela. 
     Conhecendo ou nao Mary Forsberg, ou Scott Weiland, ate mesmo o STP, eu indico esse livro, nao pela fama ou qualquer outra coisa, mas sim pela historia nua e crua, pelo jeito em que ela conta sua própria vida, com muitos altos e baixos, a carreia de modelo, o vicio em drogas, turnes com a banda, depressão, rehab, o casamento e filhos; com humor e leveza, ao mesmo tempo em te faz querer saber casa vez mais sobre sua historia. 
     Plus - depois de ler Fall To Pieces, você intendera o significado de muitas musica do STP e tambem do Velvet Revolver, como Fall To Pieces, com um video totalmente auto-explicativo sobre a historia dos dois.




Por Thais Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário